A direção do Teatro Jônatas João torna público, através deste Edital, as normas aplicáveis ao processo de concessão de Bolsas de Estudos de 100%.
Art. 01 – Período de Inscrição:
As inscrições para o Processo Seletivo com vistas ao ingresso nos Cursos de Teatro Profissionalizante, Teatro Infantil, Teatro Teen, Grupo de Dança e Ballet, estarão abertas de 22 de novembro de 2023 a 18 de fevereiro de 2024, até as 22 horas. As inscrições devem ser feitas de forma online através do site www.teatrojonatasjoao.com.br.
Art. 02 – Cursos Disponíveis:
- Teatro Profissionalizante – a partir dos 14 anos – terças-feiras, das 19h às 22h.
- Teatro – Infantil (6 a 9 anos) – quartas-feiras, das 18h30 às 19h30.
- Teatro – Teens (10 a 13 anos) – quintas-feiras, das 18h30 às 20h00.
- Grupo de Dança – Teens – (08 a 12 anos) – quintas-feiras, das 17h30 às 18h30
- Grupo de Dança – Adulto – (acima de 13 anos) – segundas-feiras, das 19h às 22h e quintas-feiras, das 20h às 22h.
- Ballet – Baby Class (3 a 6 anos) – Turma 01: quartas-feiras, das 18h00 às 18h45 // Turma 02: quartas-feiras, 18h45 às 19h30.
- Pré Ballet (7 a 13 anos) – Turma 01: quartas-feiras, das 19h30 às 20h15 // Turma 02: quartas-feiras, 20h15 às 21h00
- Grupo Folclórico Italiano (acima de 10 anos) – quintas-feiras, das 17h30 às 18h30
Art. 03 – Reconhecimento:
A Escola é reconhecida pelo SATED (Sindicato dos Artistas) de SANTA CATARINA.
Art. 04 – Bolsas de Estudos:
O custo da concessão de Bolsas de Estudos será assumido pelo TEATRO JÔNATAS JOÃO e abrangerá o valor de 100% da anuidade escolar de 2024.
- A concessão de Bolsas de Estudos cobre 100% da anuidade escolar de 2024 para o curso de Teatro Profissionalizante e 100% da semestralidade para os demais cursos.
- Será ofertada uma camiseta do uniforme na efetivação da matrícula e entregue no 1º dia de aula.
- A partir da rematrícula (semestral), a camiseta não será mais custeada pelo Instituto.
- Não serão custeados pelo Teatro Jônatas João: materiais solicitados antecipadamente nas disciplinas, itens cenográficos e figurinos individuais dos espetáculos que o aluno participar, materiais a serem entregues à secretaria e outras despesas.
- O aluno contemplado com a bolsa tem a obrigatoriedade de contribuir na divulgação da instituição; em caso do não cumprimento, perderá a
- gratuidade concedida e sofrerá multa por quebra de contrato, seguindo o edital de matrícula.
- A Bolsa de Estudos é pessoal e intransferível, com validade exclusiva para o ano letivo de 2024, não havendo possibilidade de transferência, nem mesmo para outro membro do mesmo grupo familiar que frequente ou venha a frequentar o Instituto Teatro Jônatas João.
- O número de bolsas de estudos a ser concedido para o ano letivo de 2024 é de 40 bolsas de 100% para os cursos citados no Art. 01 deste edital.
PARÁGRAFO ÚNICO A manutenção da bolsa é feita semestralmente e só será concedida para o aluno que obtiver 100% de aprovação escolar. Em caso de reprovação o aluno automaticamente perde a bolsa de estudos.
Art. 05 – Processo Seletivo / Audição:
O processo seletivo/audição será PRESENCIAL entre os dias 19 e 21 de fevereiro e constará de duas etapas:
- Apresentação da modalidade: O candidato à bolsa deverá realizar uma apresentação artística da modalidade escolhida para a banca presente no dia de sua audição, seguindo as instruções enviadas por e-mail cadastrado até 48 horas após a inscrição.
- Entrevista A entrevista é o momento em que a banca busca conhecer o candidato, permitindo que este exponha suas expectativas e vontades sobre sua ingressão no curso. A entrevista acontece após a apresentação artística.
Art. 06 – Resultados:
Os resultados para o ingresso no 1º semestre dos cursos estarão disponíveis no site a partir do dia 22 de fevereiro de 2024, às 18 horas.
Art. 07 – Matrícula Presencial:
- A matrícula do bolsista será efetivada após o pagamento da mesma no valor de R$75,00, com prazo de 23 a 29 de fevereiro de 2024, até as 21 horas.
- A matrícula deverá ser efetuada PRESENCIALMENTE do dia 23 a 29 de fevereiro de 2024, das 14 horas às 21 horas de cada dia (exceto finais de semana). Os documentos necessários para a realização da matrícula serão enviados por e-mail/WhatsApp. A não efetivação da matrícula nas datas previstas, seja qual for o motivo, implica na perda da vaga, e o candidato imediatamente classificado será chamado, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação.
Cocal do Sul, 21 de novembro de 2023.
Jônatas João Corrêa
Diretor
Aline Maria Acacio
Coordenadora Pedagógica







